Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Treinamento de Suporte Básico e Atendimento Pré-Hospitalar enriquecem formação no Campus Barbacena

Nesta semana, o Campus Barbacena ofereceu aos alunos do Curso Técnico em Enfermagem e aos docentes um treinamento intensivo com o Corpo de Bombeiros.

Nesta semana, o Campus Barbacena ofereceu aos alunos do Curso Técnico em Enfermagem e aos docentes uma oportunidade enriquecedora de aprendizado e prática ao participar de um treinamento intensivo com o Corpo de Bombeiros. Ministrado pelo soldado Abílio, o curso focou em temas cruciais como Suporte Básico de Vida (SBV) e Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O treinamento proporcionou aos alunos um momento valioso para revisar conceitos fundamentais e aplicar técnicas em situações simuladas, consolidando o conhecimento adquirido ao longo do curso. Para os docentes, a experiência foi uma oportunidade de atualizar conhecimentos práticos e teóricos, garantindo que suas práticas pedagógicas estejam alinhadas com os mais recentes avanços na área.
Essas parcerias são um reflexo do compromisso do Campus Barbacena com a excelência educacional, oferecendo aos seus alunos uma formação robusta e atualizada. O evento não só ampliou o conhecimento dos participantes, mas também reforçou o papel essencial do Instituto na preparação de profissionais capacitados para enfrentar os desafios do setor de saúde.
A colaboração com o Corpo de Bombeiros exemplifica a integração entre teoria e prática e destaca o empenho do Instituto em promover uma educação de qualidade, preparando seus alunos para o mercado de trabalho e para situações reais de emergência.

Texto escrito por: Renata Conde e Elaine Amaral

Fotos: Renata Conde e Elaine Amaral