Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Inscrições abertas para o Projeto de Extensão "ConversAção: diálogos possíveis entre a Psicologia e a Adolescência"

Projeto visa a participação de adolescentes, de 14 a 18 anos, moradores da Vila Lindo Vale, estudantes e não estudantes do campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão: "ConversAção: diálogos possíveis entre a Psicologia e a Adolescência", que visa a participação de adolescentes, de 14 a 18 anos, moradores da Vila Lindo Vale, estudantes e não estudantes do campus Rio Pomba/IF Sudeste MG.

Serão realizados encontros semanais com os grupos, com duração de 1h30min, de agosto a dezembro/2024, no campus Rio Pomba. Os dias e horários serão definidos após as inscrições, de acordo com a disponibilidade dos inscritos e da colaboradora externa.

De acordo com a coordenadora do projeto, a psicóloga Rejane Oliveira, "o objetivo é oferecer aos adolescentes um espaço dialógico, para abordar temas inerentes ao adolescer, em conjunto com os pares e com uma Psicóloga (colaboradora externa do projeto), onde eles possam ressignificar muito daquilo que percebem como negativo, impossível e, até mesmo, sofrido. Tanto os participantes podem se beneficiar diretamente das ações propostas, quanto essas ações podem favorecer a comunidade externa, no sentido de suscitar uma nova percepção do sujeito adolescente na sociedade contemporânea, reforçando a importância de se oferecer mais espaços como este, dentro e fora das escolas", explica.

As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/i25fAe4FBAaezbKm7

Dúvidas podem ser direcionadas à coordenadora do projeto, a Psicóloga Rejane, pelo e-mail: rejane.oliveira@ifsudestemg.edu.br