Você está aqui: Página Inicial > Editais > Reitoria > Extensão > 2019 > 2019/04: Seleção de Projetos de Extensão para ações de fomento ao PNAE e PAA no IF Sudeste MG

Multicampi
Concluído(a)

A chamada é destinada à submissão de projetos que tenham o objetivo geral de contribuir para a implementação, o desenvolvimento, o aperfeiçoamento ou a consolidação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e/ou do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no IF Sudeste MG. Especificamente, espera-se que os projetos fomentem ações que promovam a educação alimentar e nutricional dos discentes do IF Sudeste MG e comunidade externa; apoiem a inserção de agricultores familiares e suas organizações nos mercados institucionais (entidades governamentais), criados pelo PNAE e pelo PAA (Lei nº 11.947/09 e Lei nº 10.696/03, respectivamente); fomentem a criação e/ou consolidação de comissões responsáveis pela implementação do PNAE e do PAA no IF Sudeste MG, articulando e possibilitando a participação de estudantes, servidores, agricultores familiares e suas organizações nos processos de discussões sobre a operacionalização desses programas na Instituição; e incentivem a produção, a comercialização e o consumo de alimentos orgânicos nas regiões de atuação do IF Sudeste MG, por meio da comercialização no PNAE e/ou no PAA.

registrado em: Editais, Extensão