Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas
A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas, dirigida por um Coordenador nomeado pelo Reitor, é órgão auxiliar da Diretoria de Gestão de Pessoas que coordena, fomenta e acompanha as políticas e ações de administração de pessoas na instituição.
São competências da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas:
I - acompanhar e avaliar a execução de todas as ações e atividades relacionadas à seleção e ao ingresso de servidores em regime de contrato temporário;
II - atuar no acompanhamento do estágio probatório e da progressão funcional dos servidores;
III - elaborar e propor ações que promovam o aprimoramento e o desenvolvimento das carreiras dos servidores;
IV - atuar na elaboração e execução de programas de capacitação e qualificação dos servidores;
V - elaborar e propor políticas que assegurem a melhoria do desempenho gerencial e funcional dos servidores;
VI - elaborar e propor políticas e ações de integração e adaptação dos servidores;
VII - elaborar e propor políticas e instrumentos para a avaliação de desempenho dos servidores;
VIII - atuar e acompanhar os processos de remoção e redistribuição de servidores;
IX - atuar e acompanhar os processos de colaboração técnica;
X - assessorar os campi e os campi avançados em sua área de competência;
XI - elaborar e manter atualizados os relatórios gerenciais da área de sua competência;
XII - exercer outras competências que, por sua natureza, lhe sejam correlatas ou atribuídas.