Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Atenção: estão disponíveis bolsas remuneradas para os cursos técnicos e de graduação

As vagas são destinadas para os cursos: Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Nutrição, Tecnologia em Sistemas para Internet e Técnico em Informática.

Já está disponível o Edital de Seleção de Bolsistas de Apoio à produção de material em formato digital para atividades de Ensino, no Projeto Elaboração de Material Didático Transmídia para o ensino de Imunologia,

Serão ofertadas 2 vagas para estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas ou Bacharelado em Nutrição do Campus Barbacena que tenha cursado a disciplina Imunologia. E 1 vaga para estudante de nível superior ou técnico na área de Informática/Ciências da Computação do IF Sudeste de MG, (qualquer Campus)

Os estudantes de nível superior na área do projeto irão elaborar um conjunto de materiais didáticos transmídia para o ensino da disciplina de Imunologia no IFSudeste-MG campus Barbacena. Estes materiais serão constituídos por Slides Animados e Jogos didáticos digitais. O estudante na área de Informática/Ciências da Computação irá realizar a migração do conteúdo do site “biologia com prof. Ricardo Salviano”(criado utilizando a plataforma WIX®) para o Google Site. O estudante de informática também irá adicionar os materiais didáticos criados com este projeto no referido site.

A inscrição deverá ser enviada para o e-mail ricardo.salviano@ifsudestemg.edu.br com o título “Inscrição para participação como bolsista no projeto de produção de material em formato digital” até às 17 horas do dia 09/08/2023. Em anexo ao e-mail enviado para inscrição devem ser apresentados a seguinte documentação:

1. Histórico escolar

2. Cópia de documento de identificação com foto.

A seleção será baseada em: 1. Disponibilidade de horário para execução do projeto; 2. Entrevista remota com os estudantes candidatos à bolsa. Estas entrevistas ocorrerão no dia 10 de agosto de 2023, no horário compreendido entre 13h e 17h, pela Plataforma google Meet. O horário da entrevista será enviado, no dia 09/08/2023, para o e-mail do candidato contendo o link para o acesso da plataforma.

Para os estudantes de nível superior a bolsa terá vigência de quatro (4) meses, de agosto de 2023 a novembro de 2023, com valor mensal de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Para o bolsista na área de Informática/Ciências da Computação, a bolsa terá vigência de dois (2) meses, de outubro de 2023 a novembro de 2023, com valor mensal de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Para o bolsista na área de Informática/Ciências da Computação, a bolsa terá vigência de quatro (4) meses, de agosto de 2023 a novembro de 2023, com valor mensal de R$ 175,00 (cento e setenta e cinco reais).

Leia o edital