Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena realiza "Mostra de Extensão – Apresentação e Relatos de Experiências das Ações de Extensão de 2023"

O evento é aberto ao público e será realizado no dia 27/08/2024, Auditório 3, às 13:30.

O Campus Barbacena realizará a "Mostra de Extensão – Apresentação e Relatos de Experiências das Ações de Extensão de 2023" na próxima terça-feira,  dia 27/08/2024, Auditório 3, às 13:30.

O evento, aberto ao público é uma realização da Diretoria de Extensão do Campus Barbacena. Confira a programação:

Programação da Mostra de Extensão – Apresentação e Relatos de Experiências das Ações de Extensão de 2023

13:30 – Abertura.

1ª Sessão – Projetos Fluxo Contínuo, Eventos, Cursos e Curricularização da Extensão.

13:40 – Fazendinha Pedagógica do Campus Barbacena – Coordenador Professor Marcelo José Milagres de Almeida.

13:50 – Curso de Capacitação para a elaboração de produtos lácteos fermentados e não fermentados nas comunidades do Campestre I e Capacitação de produtores rurais na comunidade do José Luiz para a produção do queijo minas artesanal – Coordenador Professor Wellington de Freitas Castro.

14:00 – IF na Praça 2023 - Campus Barbacena – Coordenador Professor Alexsandro José de Sá.

14:10 – Adrena Life – práticas corporais de aventura no IF – Coordenador Professor Eurico Peixoto César.

14:20 – Jogos Escolares de Barbacena – Coordenador professor Luiz Carlos Gomes Júnior.

14:30 – Momento aberto a perguntas para a 1ª Sessão.

2ª Sessão – Projetos com Financiamento – PIAEX e Esporte, Cultura e Lazer.

14:40 – Equoterapia - Coordenador Professor Marcelo José Milagres de Almeida.

14:50 – Hortas em pequenos espaços residenciais - Coordenador Professor Alex Oliveira Botelho.

15:00 – Horta Escolar – Creche São Paulo da Cruz - Coordenador Professor Alexsandro José de Sá.

15:10 - Momento aberto a perguntas para a 2ª Sessão.

15:20 – Intervalo – Coffee Break.

3ª Sessão – Projetos com Financiamento – PIAEX e Esporte, Cultura e Lazer.

15:40 – IFTUR: o Campus Barbacena de portas abertas (receptivo turístico através de visitas guiadas ao campus Barbacena) - Coordenador Professor André Luiz Martin de Araújo.

15:50 – IF-Aves – Turismo Ecopedagógico, Educação e Interpretação Ambiental – 2ª etapa - Coordenador Professor Valdir José da Silva.

16:00 – Projeto “Formação e Articulação: uma vez IF sempre IF” - 3ª edição - Coordenadora Professora Varlene Clea Saldanha Alves.

16:10 - Momento aberto a perguntas para a 3ª Sessão.

4ª Sessão – Projetos com Financiamento – PIAEX e Esporte, Cultura e Lazer.

16:20 – Roller Dancing – Patinação Artística Recreativa - Coordenadora Professora Scheila Espindola Antunes.

16:30 – Ginástica para todos – GPT no IF - 16:20h – Coordenadora Professora Scheila Espindola Antunes.

16:40 – No Ponto: espaços comunitários de acesso à leitura - Coordenadora Servidora TAE Érica Veloso Pimentel de Mello.

16:50 – Tecnologias Educacionais - 16:40h – Coordenadora Servidora TAE Valéria Bergamini.

17:00 - Projeto Qualidade de vida - Coordenador Professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira

17:10 - Projeto FECIB -  Coordenador Professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira

17:20 - Momento aberto a perguntas para a 4ª Sessão.

17:30 Encerramento.

Participe!