Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Equipe de Xadrez do Campus Barbacena vence torneio na Microrregional do JEMG 2024

Na ocasião, foram obtidos o 1° Lugar Feminino, com Maria Eduarda Nascimento, com 5 pontos em 5 jogos, e o 2° Lugar Masculino, com Isaac Buzati, com 4,5 pontos em 5 jogos.

A Equipe de Xadrez do Campus Barbacena venceu o torneio de Xadrez na Microrregional do Jogos Escolares de Minas gerais ( JEMG) 2024.

O torneio da Microrregional do JEMG 2024 contou com 130 atletas de vários municípios da região.

Os medalhistas Maria Eduarda e Isaac Buzati passaram para a Regional do JEMG, a ser realizada na cidade de Ubá - MG. Em Abril, a Equipe Feminina já havia se destacado no JEB 2024 (Jogos Escolares de Barbacena), conquistando por 8 anos consecutivos o 1° Lugar no módulo ll, alternando por equipe ou no individual. Ainda em 2024, o projeto ofereceu oficinas e treinamentos a vários enxadristas das escolas de Barbacena e região.

"É profissionalmente engrandecedor ser Treinador, Responsável Técnico e Psicólogo do Esporte dessa equipe. O Xadrez muda vidas. Na foto, Cainan, Erick, Isaac, Maria Eduarda, Gabriela e Caroline contribuíram muito para o desempenho da equipe. Todos os nossos atletas participam assiduamente do Projeto de Extensão Psicologia, Música e Xadrez: práticas para a promoção da saúde mental, que, há 15 anos, ensina a Arte Caissa a estudantes de Barbacena-MG e região. Agradeço a todos que acreditam no xadrez como potencializador da aprendizagem, da formação humanística e da criatividade!", enfatizou o psicólogo, Romualdo Santorosa.

Foto e fonte: Romualdo Santorosa