Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > VIII Festival de Dança do IF Sudeste MG - Campus Barbacena ocorre no Cinema da Epcar, dia 01/06

Haverá 49 apresentações de Barbacena e região. Veja a ordem de apresentação das coreografias e a programação completa.

No próximo dia 01 de junho, no Cinema da Epcar, ocorre o VIII Festival de Dança do IF Sudeste MG - Campus Barbacena. Haverá duas sessões:

Sessão 1 – 15 horas

Categorias:

• Escolar I
  • Clássico/Neo-clássico infanto-juvenil
  • Contemporâneo/Jazz infanto-juvenil
  • Mostra não competitiva

Sessão 2 – 18 horas

Categorias:

• Escolar II
  • Universitário
  • Clássico/Neo-clássico adulto
  • Contemporâneo/Jazz adulto
  • Urbanas/Populares adulto
  • Mostra não competitiva

Veja a ordem de apresentação das coreografias.

As entradas para assistir às apresentações serão em forma de doações de alimentos não perecíveis ou agasalhos, que serão ofertados às instituições de acolhimento a crianças e idosos da cidade de Barbacena.

Haverá 49 apresentações nas categorias escolar, universitário, escolas de dança e mostra. Este ano, as coreografias inscritas nas categorias competitivas estão adequadas ao tema do Festival (“Brasilidades”) abordando aspectos que valorizem ou representem a cultura brasileira. Mas na categoria Mostra as coreografias têm temas livres.

O VIII Festival de Dança do IF Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena visa integrar a atuação dos acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Educação Física da Instituição dentro das escolas à realização de um evento institucional sobre Dança, promovendo a valorização dessa manifestação artística. Além disso, o Festival almeja a valorização da dança na cidade de Barbacena e região.

Durante o Festival, a comissão julgadora, composta por profissionais da área da dança e de artes, selecionados pela comissão organizadora do evento irão avaliar as apresentações de acordo com os critérios descritos no edital.

As equipes que ficarem nos três primeiros lugares de cada categoria serão premiadas:

I. Com um troféu;

II. Com premiação específica, a ser divulgada antes do evento.

Ao final de todas as apresentações, serão anunciados e premiados os destaques do Festival:

I. Melhor bailarino(a);

II. Melhor coreografia do festival

Veja a ordem de apresentação das coreografias.

Participe!