Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2022 > 08 > Trancamento de curso passa por mudanças

Trancamento de curso passa por mudanças

Estudantes que desejam manter o curso trancado deverão solicitar o procedimento novamente. Caso contrário, devem realizar sua matrícula a partir do dia 1º de setembro.

O processo de trancamento de cursos, neste semestre, ocorre de forma diferente: todos os alunos com o curso trancado até o momento foram automaticamente destrancados para o período 2022.2. Alunos que não têm interesse em retornar deverão solicitar novamente o trancamento, caso contrário, precisam se matricular nas matérias desejadas através do SIGAA.

Quero retornar aos estudos!

Seja bem-vindo (a) de volta ao Campus! O período de matrícula irá do dia 1º até 7 de setembro, devendo ser realizada neste formulário.

Em nosso portal, disponibilizamos uma matéria com todas as informações relativas às exigências acadêmicas para o segundo semestre.. Clique aqui para conferir!

Quero continuar com o curso trancado, como procedo?

Caso o aluno não possa retornar aos estudos no momento, deverá requisitar por meio deste formulário o trancamento do curso. A solicitação já está disponível.

Serão aceitos pedidos até o dia 7 de fevereiro de 2023, porém, a Coordenação Geral de Assuntos e Registro Acadêmico (CGARA) aconselha os estudantes a realizarem o processo o mais breve possível, para não correrem o risco de terem a matrícula cancelada.

Dúvidas e outros esclarecimentos podem ser enviados para o e-mail: cgara.jf@ifsudestemg.edu.br .