Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Muriaé > Estudantes dos cursos Técnico em Vestuário e Tecnólogo em Design de Moda realizam visitas técnicas a indústrias e evento da região

As visitas ocorreram nos dias 06 e 13 de junho
Exibir carrossel de imagens Estudantes do Design de Moda em visita aos galpões da Alphalav

Estudantes do Design de Moda em visita aos galpões da Alphalav

Estudantes dos cursos Técnico em Vestuário e Tecnólogo em Design de Moda do Campus Muriaé, realizaram nas últimas semana, visitas técnica as cidade de Astolfo Dutra, São João Nepomuceno e Cataguases. A programação do dia 06/06 contou com visita a indústria Alphalav e participação em evento da Cia. Tecidos Santanense, já no dia 13/06 os alunos conheceram a indústria têxtil Cataguases.

A Visita a Indústria de Jeans Mafari em Astolfo Dutra – MG, da mesma forma a sua subsidiária para beneficiamento de produtos Jeans Alphalav. Ocorreu no dia 06 de junho, na parte da manhã. A Mafari junto com a Alphalav configura uma das maiores indústrias voltadas para o segmento jeans em Minas Gerais. O processo produtivo envolve mais de mil colaboradores entre funcionários e prestadores de serviços terceirizados.

No mesmo dia 06 os discentes do Tecnólogo em Design de Moda participaram como convidados, junto comprofissionais e empresários do setor de vestuário, de um evento da Cia. Tecidos Santanense (Santanense Textile) que ocorreu em São João Nepomuceno, Minas Gerais que teve o seu início no final da tarde. A empresa está entre as maiores do país do segmento têxtil, seus produtos são voltados para o segmento de moda e para o segmento de roupas profissionais e abastecem o mercado brasileiro e internacional. Desde 2004 passou a fazer parte do grupo Coteminas, um dos maiores grupos têxteis do mundo. O evento foi sobre as novas tendências do mercado de moda jeans e casual, destacando as possibilidades de uso das matérias primas produzidas pela empresa, com apresentação de exemplos desenvolvidos por designers brasileiros.

No dia 13 de junho foi o dia reservado para visitar a indústria têxtil Cataguases, empresa que carrega o nome da cidade onde está localizada. A Cataguases é a mais completa plataforma produtiva de tecidos planos no Brasil, com uma planta industrial caracterizada pela verticalização, onde podemos vivenciar da chegada do algodão cru sem tratamento para ser beneficiado, passando pela fabricação de fios têxteis, seguido do processo de tecelagem e beneficiamentos. A Empresa está entre as maiores do mundo no segmento de tecidos de base em algodão para produção de vestuário e decoração.

Confira as fotos

Estudantes do Design de Moda em visita aos galpões da Alphalav

Evento Santana Textile – Hotel Aliança – São João Nepomuceno – MG

Foto em frente ao setor de fiação em Cataguases