Geral
Em reunião com a SETEC, reitor expõe demandas do IF Sudeste MG
A Setec é como um elo para que a gente consiga fazer o diálogo com o governo federal e para que possamos avançar no desenvolvimento do IF Sudeste MG”, afirma o reitor
Em Brasília, André Diniz participou de reunião com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O encontro aconteceu ontem, 17, e teve as demandas do IF Sudeste MG como pauta.
Entre as demandas apresentadas estão a necessidade de reestruturação do instituto, através da ampliação do quadro de servidores; a liberação de recursos para a continuidade de obras nas unidades e início de novas obras e a aquisição de novos prédios para compor o patrimônio dos campi.
André destaca que, conforme divulgação recente, as liberações orçamentárias já estão acontecendo e afirma que a secretaria sempre recebe e encaminha bem as demandas do instituto. E, segundo ele, esta boa relação é fundamental:
“A proximidade com a SETEC é sempre importante para que possamos expor nossas demandas e nos colocar à disposição para trabalhar em prol da Rede Federal. Estando próximos à Setec, colocamos o instituto no meio das discussões o que é importante para estarmos propensos a receber, no fututo, reconhecimentos e chamamentos para servidores, além de oportunidades para os estudantes. A Setec é como um elo para que a gente consiga fazer o diálogo com o governo federal e para que possamos avançar no desenvolvimento do IF Sudeste MG”, afirma o reitor.
Setec
A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) é responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), desenvolvidas em regime de colaboração com os sistemas de ensino e os agentes sociais parceiros.
Diretor da rede federal de EPT, Marcelo Bregagnoli; André Diniz; secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Getúlio Marques Ferreira e Alexandre Vidor, diretor da setec.
Texto: Fernanda Coelho