Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 04 > IF Sudeste MG participa da organização do "3º Encontro de Encarregados de Dados de Instituições de Ensino Superior"

O 3º Encontro de Encarregados de Dados das IES acontece de 18 a 20 de setembro, na Universidade Federal da Bahia, e tem o IF Sudeste MG entre os organizadores
O evento

Tendo em vista a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados e o poder-dever da Administração Pública de adequar-se e de garantir a promoção do direito fundamental aos dados pessoais, as organizações iniciaram um processo de adequação. Neste contexto, ganha importância a figura do Encarregado de Dados, a quem a LGPD atribui importante papel na cultura de proteção e atendimento ao titular de dados.

O Encontro de Encarregados de Dados das IES nasceu da interação ocorrida entre os encarregados das Instituições Federais de Ensino Superior e tem em vista proporcionar conhecimento e troca de boas práticas. Após duas edições exitosas, tendo no ano anterior o Instituto Federal de Brasília como sede, este ano será realizada a terceira edição do evento, segunda no modelo presencial.

O público alvo são os encarregados de dados das organizações de ensino, membros de comissões e comitês de implantação e de apoio aos encarregados, bem como outros interessados no tema, tais quais dirigentes de organizações, acadêmicos e estudiosos do tema.

Chamada de Trabalhos

A Chamada Pública para relatos de experiência é uma iniciativa da Comissão Organizadora dos Encontros dos Encarregados de Dados Pessoais das Instituições de Ensino Superior para engajar a troca de boas práticas entre as organizações em seu processo de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados e as boas práticas de mercado.

O envio poderá ser feito dentro da plataforma, no "Painel do Participante" do autor principal, no menu "Submissão de Trabalhos". O formato do arquivo deve ser DOC, DOCX ou PDF. O prazo para submissão vai de 1º de maio a 09 de agosto.