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IF Sudeste MG lança edital de pós-graduação EaD em Tecnologias Aplicadas à Educação
O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) - Campus Avançado Ubá acaba de lançar um edital de seleção para preenchimento de 150 vagas na pós-graduação a distância em Tecnologias Aplicadas à Educação. As inscrições estarão abertas de 9 de dezembro de 2024 a 10 de janeiro de 2025.
O curso será ofertado em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e tem duração de 12 meses e carga horária total de 360 horas. Ele é destinado a graduados em qualquer área do conhecimento, seja licenciatura, bacharelado ou tecnologia, mas é especialmente voltado a educadores que buscam formação continuada na área de tecnologias, bem como pessoas de diferentes contextos sociais, já que o edital aplica ações afirmativas para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência.
Confira a oferta de vagas em cada polo de apoio presencial.
Polo |
Número de vagas |
Ações Afirmativas |
Professores da Educação Básica |
Águas Formosas |
09 |
06 |
15 |
Barão de Cocais |
09 |
06 |
15 |
Ipatinga |
09 |
06 |
15 |
Belo Horizonte |
09 |
06 |
15 |
Monte Sião |
09 |
06 |
15 |
Inscrições e seleção
As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio deste formulário. O candidato precisa estar logado em uma conta Google é obrigatório possuir:
a) Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio ou protocolo provisório;
b) Documentação de identificação com foto atual: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH - com foto), Carteira de Trabalho ou Passaporte;
c) Correio eletrônico (Gmail); caso não possua, deverá criar.
Não haverá provas. A seleção será por sorteio público, a realizar-se em 24 de janeiro de 2025.
Outras informações sobre as aulas serão divulgadas à época da matrícula. Em caso de dúvidas, o(a) candidato(a) poderá entrar em contato com os polos, cujos endereços de e-mail e telefones estão disponíveis no edital.
Mais sobre o curso
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologias aplicadas à Educação propõe-se como uma formação docente continuada, voltado para a discussão das tecnologias digitais que permeiam nossas práticas sociais. Espera-se que, ao concluir o curso, os/as estudantes da pós-graduação alcancem uma apropriação das ferramentas digitais nos âmbitos pessoal, teórico e prático, assim como uma mudança de perspectiva em relação ao letramento digital e à formação docente. Além disso, pretende-se que as/os participantes em formação analisem, a partir de suas práticas e reflexões, os níveis de letramento digital, e construam práticas pedagógicas crítico-reflexiva, de acordo com sua experiência pessoal com a tecnologia.