Geral
Estudantes recebem medalhas e certificados por bom desempenho na OBA 2024
Momento especial nesta quarta-feira, 9 de outubro, durante a Reunião de Pais e Mestres, no Salão Nobre do campus Rio Pomba. Ocorreu a entrega de medalhas e certificados aos estudantes que participaram da 27ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Foram entregues certificados ao Professor representante: Helisson de Paiva Miranda (medalha de honra ao mestre) e aos estudantes medalhistas: João Pedro Oliveira Malfitano (medalha de prata), Levi Ribeiro de Oliveira Martins (medalha de bronze) e Júlya Estácio Teixeira (medalha de bronze).
Parabéns a todos pelo excelente desempenho!
A OBA
Aplicada por meio de uma prova única, a OBA é dividida em quatro níveis. O nível 1, voltado para estudantes do 1º ao 3º ano do fundamental, teve quase 20 mil medalhistas. O nível 2, que vai do 4º ao 5º ano, contou com mais de 11 mil medalhas. Já o nível 3, do 6º ao 9º ano, foram quase 27 mil. Já o nível 4, destinado ao ensino médio, teve mais de 23 mil medalhistas.
A OBA é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com os Deputados Federais Tabata Amaral, André Janones, Vitor Lippi, Senador astronauta Marcos Pontes, UERJ, Universidade Paulista (UNIP), Centro Universitário Facens e BTG Pactual.
A OBA ainda tem como embaixadores os canais Manual do Mundo, Space Today, Física Total e AstroBioFísica.