Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > Mestrado ProfEPT lança 2ª edição de e-book sobre Produtos Educacionais

Mestrado ProfEPT lança 2ª edição de e-book sobre Produtos Educacionais

Na ocasião também haverá apresentação dos projetos de intervenção realizados pelos estudantes do curso, desenvolvidos nas disciplinas de Bases Conceituais, Metodologia de Pesquisa e Seminários. O evento acontece no próximo dia 9 de julho, às 8h30, no Prédio Central.

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do campus Rio Pomba do IF Sudeste MG convida para o lançamento da 2ª edição do e-book “Produtos Educacionais: Contribuições para a Educação Profissional e Tecnológica” e a apresentação dos projetos de intervenção realizados pelos estudantes do curso, desenvolvidos nas disciplinas de Bases Conceituais, Metodologia de Pesquisa e Seminários. O evento acontece no próximo dia 9 de julho, às 8h30, no Prédio Central.

O e-book possui 11 capítulos que resultam de processos de pesquisa e reflexão sobre a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil. Trata-se de um marco importante na divulgação e sistematização de produtos educacionais desenvolvidos pelos egressos do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IF Sudeste MG. A obra tem o objetivo de disponibilizar textos sobre estratégias educacionais que favoreçam os processos pedagógicos na EPT, destacando os percursos metodológicos adotados para a construção e avaliação desses produtos.

Os capítulos foram selecionados com base na disponibilização do link para o site eduCAPES, onde os produtos educacionais podem ser consultados na íntegra. A escolha dos capítulos seguiu a avaliação dos orientadores credenciados no ProfEPT, abordando temas das duas linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica: Organização e Memórias na EPT e Práticas Educativas na EPT. Além disso, os textos foram avaliados às cegas por pesquisadores com reconhecida experiência na EPT.

De acordo com os organizadores do e-book, os docentes Marcos Pavani de Carvalho e Ana Paula Lelis Rodrigues de Oliveira, os capítulos revelam caminhos possíveis para uma formação integral dos sujeitos, relacionada ao mundo do trabalho e à produção de conhecimento por meio de processos educativos, em espaços formais e não formais. Oferece, ainda, uma perspectiva interdisciplinar, com instrumentos pedagógicos que visam à integração dos campos do Trabalho, da Ciência, da Cultura e da Tecnologia.

ACESSE AQUI O E-BOOK