Destaque
Concluintes de sete cursos técnicos são homenageados em solenidade simbólica de formatura
Turmas dos cursos técnicos em Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Guia de Turismo, Logística, Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Mecânica receberam na noite de quinta-feira (29 de fevereiro) as merecidas homenagens pela trajetória no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG nos últimos anos. Os concluintes, das modalidades concomitante/subsequente e integrado ao Ensino Médio, foram os protagonistas de uma solenidade simbólica de formatura que também recebeu seus familiares e amigos.
Concluinte do curso técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio, o orador Samuel Montessi compartilhou com os formandos uma mensagem encorajadora em que reuniu de forma criativa elementos associados às formações: "que tenhamos a força mecânica para quebrarmos todas as barreiras, a corrente elétrica que gira incansavelmente e alimenta nossas baterias para ainda nos mantermos de pé e os princípios administrativos para gerirmos com prosperidade os nossos recursos, assim ativando a automação e transportando as cargas desse grande passeio turístico e logístico que é a vida".
As turmas também prestaram homenagens durante a solenidade: os professores Leonardo Amorim, Carlos Leal, João Paulo Kalil, José Henrique Chaves, Cláudio Matta, Vicente Almeida Júnior e Arturene Carmo e os colaboradores terceirizados Maria José Magela, Daniel Reis e Vitor Dias e as ex-colaboradoras do IF Sudeste MG Andrelina Gomes e Renata Silva foram os responsáveis pela entrega das mensagens aos concluintes.
Valores humanos, sonhos compartilhados e emoção
A diretora de Desenvolvimento Educacional do Campus Santos Dumont, professora Antônia Barbosa, parabenizou os formandos pela conquista e lembrou a importância dos valores humanos ao longo da trajetória, tão determinantes quanto a capacitação técnica dos profissionais.
Diretor-geral da unidade, Benedito Carvalho seguiu na mesma direção ao ressaltar o poder da amizade em cada momento da vida. O reitor do IF Sudeste MG, professor André Diniz, falou nos sonhos compartilhados com os estudantes enquanto educador.
Patronesse das turmas, a professora Flávia Calvano não pôde comparecer fisicamente à solenidade por motivo de saúde na família, mas se fez muito presente por meio de um discurso em que citou a busca dos sonhos e os desafios do mundo, para os quais os formandos estão preparados enquanto cidadãos críticos. Sua fala foi compartilhada com os concluintes pela mestra de cerimônias Iara Nascimento.
A formandas e formandos, o Campus Santos Dumont deseja toda a felicidade do mundo!