Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Novo projeto do Centro de Línguas promove bate-papo em inglês com professora de universidade da Costa Rica

Ensino

Estudantes, servidores e outros interessados em praticar o idioma conversaram com a professora Verónica Oguilve
#pratodosverem: Imagem mostra participantes do bate-papo em inglês com a professora Verónica Oguilve

Um bate-papo em inglês com a professora Verónica Oguilve, da Universidad Técnica Nacional da Costa Rica, foi promovido na quarta-feira (4 de setembro) pelo novo projeto do Centro de Línguas e da Internacionalização no Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, o "English Chat Sessions"O evento, aberto a todos os públicos, teve a interação em tempo real entre os participantes, que compareceram ao Bloco 1 da unidade do Instituto Federal, e a professora costarriquenha, presente de modo on-line.

PhD em Ensino de Línguas pela University of Arizona (EUA), ela apresentou o país centro-americano em diversos âmbitos e estimulou a prática da conversação em inglês entre os integrantes do encontro. Tópicos como a preservação do meio ambiente, a sociedade, a culinária, o esporte e as festividades foram debatidos, sempre com destaque para as similaridades e as diferenças existentes entre Brasil e Costa Rica.

A ideia central do novo projeto é a utilização do inglês como um idioma capaz de abrir portas e perspectivas, mesmo quando utilizado entre falantes não nativos da língua, como foi o caso da conversa entre costarriquenha e brasileiros. Novos encontros mensais, sempre abertos a todos os interessados, serão realizados até o fim do ano. Os participantes do "English Chat Sessions" têm direito a certificação.

registrado em: ,