Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 07 > Didática e Trabalho Docente realiza palestra com professora de Escola Waldorf

Didática e Trabalho Docente realiza palestra com professora de Escola Waldorf

Curso de Pós-Graduação “Lato Sensu”, Especialização em Didática e Trabalho Docente, recebe a visita de professora da Escola Waldorf “Caminho das Águas.”
Exibir carrossel de imagens DIDÁTICA E TRABALHO DOCENTE REALIZA PALESTRA COM PROFESSORA DE ESCOLA WALDORF

DIDÁTICA E TRABALHO DOCENTE REALIZA PALESTRA COM PROFESSORA DE ESCOLA WALDORF

No dia 29 de junho a turma de Pós-Graduação “Lato Sensu”- Especialização em Didática e Trabalho Docente, recebeu a visita da Professora Helena Contente de Novaes, professora da Escola Waldorf “Caminho das Águas”, de São João del-Rei.

Na oportunidade, Helena proferiu a palestra “Aspectos da Avaliação Educacional em uma Escola Waldorf: conversa sobre teoria e prática.”

A visita foi uma ação da disciplina “Aspectos Didáticos da Avaliação Educacional”, ofertada nesse primeiro semestre de 2023, e ministrada nesse período, pelo Professor José Bernardo De Broutelles.

“Essa ação teve como objetivo estreitar laços do curso e do Campus São João del-Rei, com a comunidade e de proporcionar à turma, uma troca de experiência em relação aos temas e às reflexões trabalhadas na disciplina”, explica Professor José Bernardo.

Sobre a palestrante

A Professora Helena Contente de Novaes, tem formação nas áreas de Teatro, Pedagogia e   Pedagogia Waldorf. Foi uma das pessoas responsáveis pela fundação da Escola Waldorf Caminho das Águas, e atualmente trabalha nessa escola, como professora do 4º ano do Ensino Fundamental.

Segundo Professor José Bernardo, ela trouxe uma grande oportunidade ao conversar sobre suas vivências e demonstrar como que fundamentos e práticas estão profundamente integrados quando a avaliação abarca uma perspectiva onde o ser humano é visto de forma integral, onde corpo, afetividade e mente são ao mesmo tempo um e todos.

Como avalia o Prof. José Bernardo: “Com esse encontro fechamos as atividades da disciplina de forma bem proveitosa, onde conseguimos enxergar uma prática real condizente com o que foi apresentado e trabalhado.”, conclui.

Texto e fotos: José Bernardo De Broutelles.

Edição: Juliana Rodrigues