Geral
Campus SJDR abre seleção de bolsistas para participação na Fanfarra
A Coordenação de Apoio ao Discente (CAD) do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei divulga o Edital nº 25/2024, de 07 de agosto de 2024, referente ao processo de seleção de estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para o Programa de Assistência Estudantil (PAE), modalidade: Cultura. As inscrições são de 12 a 16 de agosto.
Para aqueles que forem selecionados, receberão bolsas de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais, entre setembro de 2024 e fevereiro de 2025, para participação na Fanfarra do Campus São João del-Rei- Repique dos Sinos, ação permanente de Extensão e Cultura. Ao todo, são 12 vagas disponíveis.
As inscrições serão abertas no dia 12 de agosto de 2024 e seguem até o dia 16. Na inscrição, o estudante deverá anexar um memorial, um texto sobre sua própria história, de sua própria autoria, redigido em no máximo duas páginas, contendo uma breve descrição de sua trajetória acadêmica e os motivos do interesse em participar da Fanfarra.
A Comissão de Análise designada pela Direção Geral ficará responsável pela avaliação dos memoriais, conforme critérios especificados no edital. (link abaixo)
Sobre a Fanfarra
Com suas atividades iniciadas em 2023, a Fanfarra “Repique dos Sinos” dá oportunidade aos estudantes de tocar instrumentos, aprender música, além de contribuir no processo de aprendizagem e promover o convívio social e o fortalecimento da identidade institucional. Os ensaios serão regidos por um estagiário do curso de graduação em Música, sob supervisão do Professor Tiago André Carbonaro de Oliveira.
O Programa de Assistência Estudantil (PAE), modalidade: Cultura, foi concebido baseado no Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), regulamentado por meio do Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, e nas Diretrizes da Assistência Estudantil no âmbito do IF Sudeste MG, conforme a Portaria-R nº 660, de 22 de junho de 2015.
Dúvidas e esclarecimentos devem ser encaminhas à CAD por meio do e-mail: pnaes.sjdr@ifsudestemg.edu.br.
Para participar, confira o edital aqui
Texto: Igor Cerri
Edição: Juliana Rodrigues