Seção de Comunicação Social e Marketing
A Seção de Comunicação Social e Marketing tem por finalidade:
- Autorizar o uso da identidade visual e/ou dos logotipos elaborados para quaisquer materiais de divulgação da instituição, a fim de preservar, fortalecer e consolidar a identidade visual e a imagem institucional do IF Sudeste MG;
- Divulgar junto à comunidade escolar e à comunidade local os eventos promovidos pela comunidade do campus;
- Divulgar junto aos órgãos de imprensa eventos que envolvam a comunidade do campus;
- Criar instrumentos para mensurar os resultados das ações de comunicação e divulgação;
- Organizar e planejar a padronização de procedimentos das ações de comunicação;
- Apoiar a Coordenação Geral de Comunicação Social e Marketing da Reitoria nos assuntos relacionados à comunicação do campus;
- Planejar e executar, juntamente com a Seção de Eventos da Diretoria de Extensão, a divulgação dos eventos do campus;
- Criar e gerenciar meios de comunicação visando à transmissão, de forma clara e objetiva, dos acontecimentos do campus;
- Criar vínculos, por meio dos canais de comunicação, com os públicos interno e externo do campus;
- Definir e avaliar, em articulação direta com as diretrizes do campus, as ações de comunicação e divulgação com discentes, servidores e demais públicos-alvo da instituição; A
- Acompanhar e planejar, junto à Coordenação Geral de Comunicação Social e Marketing da Reitoria, a elaboração do material de divulgação do Processo Seletivo do campus, bem como o planejamento das ações de divulgação da seleção;
- Planejar a linha editorial dos meios de comunicação do campus;
- Divulgar os projetos de ensino, pesquisa, extensão e as atividades complementares, mantendo o campus na mídia e a comunidade acadêmica informada;
- Estabelecer contato com os diversos veículos de comunicação da região para divulgação de notícias;
- Gerenciar o fluxo de informações veiculadas no site, materiais impressos, produtos gráficos e audiovisuais e nas redes sociais e canais de comunicação oficiais do campus;
- Atuar na seleção, na revisão e no preparo definitivo das matérias jornalísticas a serem divulgadas no sítio da instituição, em jornais, revistas, televisão, rádio, internet e demais meios de comunicação;
- Fornecer o clipping digital;
- Atender a jornalistas que procuram o campus em busca de informações relativas aos eventos e projetos desenvolvidos pela instituição;
- Criar e manter atualizado o Banco de Fontes no qual constará dados dos especialistas das diversas áreas presentes no campus;
- Apoiar os Seção de Eventos da Diretoria de Extensão em suas atividades;
- Participar de comissões e fóruns temáticos para discussão de assuntos da sua área de atuação;
- Exercer outras competências que, por sua natureza, sejam-lhe correlatas ou atribuídas.
Confira a galeria da Comunicação:
Logomarca oficial 2015 IF Sudeste MG- Campus São del-Rei
Manual de Logomarcas e Imagens 2015