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Edital de Vagas Complementares do Curso Técnico em Agronegócio

O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS – CAMPUS AVANÇADO BOM SUCESSO, nomeado pela Portaria nº 1.140 de 16 de Dezembro de 2021, publicada no DOU de 17 de Novembro de 2021, no uso das atribuições legais, RESOLVE tornar público que estão abertas as inscrições para as vagas ociosas para o Curso Técnicos em Agronegócio EAD na modalidade Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio, do Processo Seletivo 2023/2 do IF Sudeste MG - Campus AVANÇADO BOM SUCESSO
Bom Sucesso
Ensino
376
2.023
Aberto(a)

Quadro 1: Cursos e vagas disponíveis no Campus AVANÇADO BOM SUCESSO

Modalidade

Curso

Grupo de Concorrência

Nº de Vagas

Turno

Duração

Requisitos

Técnico Concomitante/Subsequente ao Ensino Médio

Agronegócio

A0 – 07

PcD - 01

L1 – 01

L9 – 01

L2 – 02

L10 – 01

L13 – 01

L6 – 02

L14 -01

5

EAD

1,5 anos

No ato da matrícula, ter concluído o Ensino Médio

ou

No ato da matrícula, estar cursando o 2° ou 3° ano do ensino médio ou ter concluído o Ensino Médio

  1. DA SOLICITAÇÃO DE INSCRIÇÃO E DE MATRÍCULA: A solicitação de inscrição e de matrícula deverão ser efetivadas pelo próprio candidato ou representante legal. Caso seja menor de 18 (dezoito) anos, o candidato deverá ser assistido pelo pai, mãe ou representante legal. Os candidatos deverão apresentar-se presencialmente no campus, para a realização da inscrição e matrícula, no período de 30/08/2023 a 06/09/2023, horário 14h às 20:30h, na sede do Campus Avançado Bom Sucesso, localizado no endereço: Rua da Independência, nº 30, Aparecida, Bom Sucesso.

3.2 Os candidatos selecionados e convocados para matrícula deverão apresentar presencialmente no campus, a seguinte documentação, original e cópia simples, no período e local apresentados no item 3.1.1.:

  1. Documento de identificação oficial com foto (frente e verso);   

  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou protocolo provisório;   

  3. 01(uma) fotografia 3x4 (recente); 

  4. Declaração de ciência da utilização de imagem e voz, conforme ANEXOS II ou III;

  5. Para os candidatos menores de 18 anos: CPF e documento de identificação oficial com foto do responsável (frente e verso);

  6. Para os candidatos maiores de 18 anos: Certidão de quitação eleitoral disponível no site: https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;

  7. Para os candidatos do sexo masculino com idade inferior a 45 anos: Declaração de estar em dia com serviço militar, de acordo com modelo disponível no site https://www.ifsudestemg.edu.br/matriculas;

  8. Para os candidatos ou responsáveis legais que se fizerem representar por alguém: Procuração. Deverá ser apresentada juntamente com documento de identidade do representante (frente e verso); 

  9. Para os candidatos dos cursos técnicos integrados PROEJA: Histórico Escolar do ensino  fundamental (frente e verso), ou do ENCCEJA, ou certificação do ENCCEJA ou declaração provisória de conclusão do ensino fundamental. Obs.: a declaração deverá ser substituída por histórico escolar em até 30 dias, a contar da data da efetivação da matrícula ou quando solicitado pela secretaria do campus, se posterior a esse prazo, conforme item 2.5.;  

  10. Para os candidatos dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes: Declaração de conclusão do ensino médio ou de estar cursando o 2º ano ou o 3º ano, de acordo com os pré-requisitos do curso em que se inscreveu;

  11. Para os candidatos dos cursos técnicos subsequentes: Histórico Escolar de conclusão do ensino médio (frente e verso), ou certificação do ENEM ou ENCCEJA, ou declaração provisória de conclusão do ensino médio. Obs.: a declaração deverá ser substituída por histórico escolar em até 30 dias, a contar da data da efetivação da matrícula ou quando solicitado pela secretaria do campus, se posterior a esse prazo, conforme item 2.5;

  12. Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, do IF Sudeste MG, conforme ANEXO IV.

DA CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO

4.1 A classificação e seleção ocorrerão por ordem de solicitação de inscrição e de matrícula, presencialmente no campus. Ou seja, os candidatos que fizerem sua inscrição e entrega dos documentos de solicitação de matrícula serão classificados de acordo com a ordem de entrega da documentação no campus.

A análise da inscrição e a classificação dos candidatos serão realizadas por uma Comissão de Seleção ad hoc do Campus Avançado Bom Sucesso.

ANEXO I - CRONOGRAMA

ATIVIDADE

DATA

Publicação do edital

29/08/2023

Período de impugnação do edital

29/08/2023

Resultado das solicitações de impugnação do edital

30/08/2023

Período de solicitação de inscrições e matrícula com entrega da documentação

30/08/2023 a 06/09/2023

Classificação e análise das solicitações de inscrições e matrícula (documentos de matrícula, de escola pública, de família pronafiana, de renda, de Heteroidentificação e de PcD)

11/09/2023

Publicação da relação provisória das inscrições, classificação provisória e solicitações de matrícula

12/09/2023

Período de recurso contra a inscrição e classificação provisória

13/09/2023

Análise dos recursos inscrições, classificação e solicitação de matrícula

14/09/2023

Divulgação do resultado dos pedidos de recurso contra a inscrição; classificação e matrícula

15/09/2023

 

 

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Edital Arquivo
Resultado definitivo Arquivo