Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunas e professora do Campus Barbacena participam de Colóquio Internacional
conteúdo

Geral

Alunas e professora do Campus Barbacena participam de Colóquio Internacional

O VII Colóquio Nacional e III Colóquio Internacional: A produção do conhecimento em educação profissional em defesa do projeto de formação humana integral

A professora Sirleia Maria Arantes e as alunas MARIANA DIAS BESSA do 3º ano do curso Integrado de Química e SARA CRISTINA FELIPE FRANCO do 2º ano do Curso Integrado de Hospedagem, do Campus Barbacena apresentaram o  trabalho intitulado "DO APRENDIZADO AGRÍCOLA DE BARBACENA AO INSTITUTO FEDERAL: A EXPERIÊNCIA DE PESQUISA E ORGANIZAÇÃO DO CDOC POR JOVENS DO ENSINO MÉDIO (1910-2008)", no VII COLÓQUIO NACIONAL E III COLÓQUIO INTERNACIONAL: A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM DEFESA DO PROJETO DE FORMAÇÃO HUMANA INTEGRAL, organizado pelo IFRN, entre os dias 23 a 25/11.

 

 

Sobre o evento:

VI Colóquio Nacional e III Colóquio Internacional A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: em defesa do projeto de formação humana integral é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) que vem se consolidando como espaço de produção e difusão de conhecimentos sobre educação profissional e suas inter-relações com a Educação Básica

Neste ano de 2021, o Colóquio analisa os retrocessos no campo dos direitos sociais na sociedade brasileira, em Moçambique e na França, de forma geral e, especificamente, suas consequências para a formação da classe trabalhadora, nomeadamente, no ensino médio na relação com a educação profissional discutindo e defendendo a formação humana integral.

Este ano o Colóquio abriga o I Simpósio Franco-Brasileiro de Educação Profissional, com o tema "Diversidade e Bem-Estar na Educação Profissional". Com o apoio do Consulado Geral da França no Recife, o Simpósio visa reunir pesquisadores e estudantes falantes de língua francesa em torno de reflexões multidisciplinares sobre como levar em conta alguns aspectos da diversidade - especialmente aqueles relacionados ao gênero e à sexualidade, de forma interseccional - e o bem-estar dos sujeitos no âmbito da educação profissional. O Simpósio também faz parte das ações do projeto de pesquisa Corpo, Gênero e Sexualidade na Educação Profissional, do qual uma equipe de pesquisadores e estudantes brasileiros e franceses está participando. A investigação é financiada pela chamada universal 2018 do MCTI/CNPq.

 

 

registrado em: