Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Comitê de Enfrentamento da COVID-19 organiza gincana solidária

Comitê de Enfrentamento da COVID-19 organiza gincana solidária

A gincana tem como objetivo arrecadar doações para o combate à COVID-19, por meio de mobilização da população. Serão arrecadados itens de alimentos, higiene e limpeza.
Exibir carrossel de imagens #pratodosverem: imagem da campanha de Gincana Solidária incentivando as pessoas a ajudar no combate à COVID-19

Os alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Barbacena idealizaram a Gincana Solidária, com o objetivo arrecadar doações para o combate à COVID-19, por meio de mobilização da população. Serão recolhidos itens de alimentos, higiene e limpeza, que irão compor as cestas do Comitê Local de Enfrentamento da COVID-19.

A Gincana, organizada pelo Comitê Local de Enfrentamento da COVID-19, pelo Núcleo de Química, pelo Grêmio Estudantil e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), contará com 6 equipes, cada uma composta por alunos separados pelos respectivos cursos e turmas, e de acordo com a numeração.

- Equipe 1: Agropecuária A.

- Equipe 2: Agropecuária B.

- Equipe 3: Agropecuária C.

- Equipe 4: Agroindústria

- Equipe 5: Hospedagem.

- Equipe 6: Química.

A gincana possuirá uma única etapa:
- Arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Os itens arrecadados serão pontuados de acordo com a tabela abaixo:

Tabela de itens e pontos

Os membros da equipe vencedora receberão gratuidade no almoço e jantar no Instituto Federal pelo período de uma semana. A equipe também receberá uma leitoa para ser rifada.

As doações serão entregues para as seguintes Instituições: Fundação João XXIII, no bairro 9 de março; Associação Mary Jane Wilson, no bairro Nova Cidade; Instituto Padre Cunha, em Pinheiro Grosso; Obras Sociais Nossa Senhora de Fátima, no Grogotó; Conselho Metropolitano São Vicente de Paula, no Caiçara e famílias carentes cadastradas diretamente com o Comitê.

Os interessados em participar da gincana, devem comparecer ao Campus Barbacena e deixar as doações no Gabinete do Diretor-geral, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h. Os produtos serão recebidos entre os dias 01/09/2020 e 15/10/2020.

Cássia Gonçalves, uma das organizadora da gincana, afirma que atualmente são quase 600 famílias carentes cadastradas no Comitê de Enfrentamento à COVID-19, porém infelizmente menos da metade está recebendo as cestas básicas em suas casas. “Eventos como este aumentam a solidariedade entre as pessoas e permitem ajudar aquelas com maior vulnerabilidade social”, afirma.