Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo participam de ação diferenciada no ERE

Na noite de 23 de março, discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo tiveram um encontro síncrono diferente: um bate-papo com Denise Rodrigues, uma profissional de hotelaria, com cerca de 30 anos de experiência na área.
#PraTodosVerem: print da aula do google meet.

Na noite de 23 de março, discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo tiveram um encontro síncrono diferente: um bate-papo com Denise Rodrigues, uma profissional de hotelaria, com cerca de 30 anos de experiência na área e que atua na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião, Denise traçou para os alunos o perfil de profissional que considera ideal para a área de Eventos como um todo e também dentro de um meio de hospedagem. Além disso, compartilhou “cases” que vivenciou ao longo da carreira, o que proporcionou um rico e diferenciado aprendizado aos discentes.

A atividade fez parte da disciplina Gestão Hoteleira, ministrada pela professora Renata Camargo. “A cada momento com um profissional de mercado sinto os discentes renovarem o ânimo e as expectativas e isso tem sido ainda mais real no ensino remoto. Foi um momento único, de aprendizado multiforme, extremamente enriquecedor. ”, relatou a docente.

A  discente Danielle Nayara , do 6º período de Gestão de Turismo, afirmou: “trazer profissionais como a Denise ao nosso curso é de suma importância, pois temos a oportunidade de conhecer o dia a dia de quem trabalha na área, e isso é muito importante para nós , entender como é na prática. O relato da Denise foi riquíssimo, pois ela trouxe para nós algumas de suas vivências profissionais e, mais do que isso, nos mostrou como ela conseguiu lidar com alguns problemas. Isso nos motiva a buscar formas de trabalhar com a nossa inteligência emocional e a aprender mais sobre gestão de problemas, porque eles vão acontecer, mas está em nossas mãos resolvê-los da melhor forma possível. Agradecemos imensamente a oportunidade.”

Fonte e fotos: Renata Camargo.