Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo participam de encontros síncronos diferenciados

As atividades fizeram parte das disciplinas Recursos Humanos e Gestão Hoteleira I, ministradas pela professora Renata Silva Santos Camargo.

Nesta semana, discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, do IF Sudeste MG – Campus Barbacena participaram de dois encontros síncronos diferentes: na segunda, 02/08, houve um bate-papo com a profissional de gestão de pessoas Sheila Dias da Silva, que possui mais de 15 anos de experiência na área, reside no Rio de Janeiro (capital) e trabalha atualmente como consultora de gestão de pessoas.

E na terça, dia 03/08, o momento foi com o egresso do curso de Turismo, Carlos Henrique da Silva Sales, que atua na área de hotelaria a cerca de 2 anos e meio.  Carlos é funcionário do hotel Ibis Budget, em Barbacena.

As atividades fizeram parte das disciplinas Recursos Humanos e Gestão Hoteleira I, ministradas pela professora Renata Silva Santos Camargo: “já se tornou uma tradição em algumas das minhas disciplinas o que estou nomeando de ‘bate-papo com profissional’. A cada oportunidade me sinto realizada como docente, pois percebo o quanto o contato com profissionais que atuam no mercado é enriquecedor e motivador para os discentes”, afirmou a docente que ainda completou: “foi muito especial ver um egresso compartilhando suas experiências de trabalho”.

Os discentes confirmam a percepção da professora. Júlio César da Silva, do 5º período do Curso de Gestão de Turismo relatou: “a proposta que a professora Renata Camargo nos trouxe  foi, sem dúvidas, muito enriquecedora. Ter contato com profissionais da área reforça, a nós alunos, esperança ao ingresso ao mercado de trabalho, mas também um dos mais belos e importantes gestos: compartilhar o conhecimento.”

E Thiago Salles Rodrigues, do 3º período do curso, disse: “acho que encontros como esse, principalmente com a participação de egressos, reforça a visão e percepção dos discentes sobre as perspectivas do mercado de trabalho do setor, e contribui muito para a compreensão da aplicação das matérias atualmente vistas nas aulas, sendo uma oportunidade muito boa para melhora do aprendizado dos discentes.”

"Que venham mais bate-papos com profissionais!", finalizou a professora Renata Silva Santos Camargo.

Fonte: professora Renata Silva Santos Camargo