Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio realizam visita técnica na cidade de São João del-Rei

"A visita oportunizou a experiência de comparar a teoria com a realidade. "

Os alunos do segundo ano A e do terceiro ano C do Curso Técnico em  Agropecuária Integrado ao Ensino Médio participaram, no dia 26 de agosto, de uma visita técnica  na cidade de São João del-Rei.

Nesta cidade, visitaram  a mina do Tancredo Neves, o Campus Santo Antônio da UFSJ, a Igreja de São Francisco de Assis, a rua Santo Antônio, a Matriz do Pilar e o Pelourinho.  Além disso conheceram o Centro Histórico da cidade de Tiradentes, incluindo a Igreja da Santíssima Trindade, o chafariz, a cadeia e a Casa do Padre Toledo.

" A visita oportunizou a experiência de comparar a teoria com a realidade. E teve como objetivo apreciar as obras de arte (do Aleijadinho, Manuel Vitor de Jesus, Venancio do Espírito Santo), o conjunto arquitetônico, a dinâmica da mineração, o barroco, o rococó, aspectos geográficos que são importantes para o ensino de literatura, história e mineralogia.", destacou a professora responsável pela visita Sirleia Maria Arantes.