Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Curso Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio realizam visita técnica na cidade de São João del-Rei

" A visita oportunizou a experiência de comparar o conteúdo ministrado em sala de aula, sobre a mineração e a história de Minas Gerais. "

Os alunos do segundo ano do Curso Técnico em  Hospedagem Integrado ao Ensino Médio participaram, no dia 04 de setembro, de uma visita técnica  na cidade de São João del-Rei.

"Nesta cidade visitaram  a mina do Tancredo Neves que é uma Beta com o percurso de 115 degraus para descer, que equivale a 45 metros de profundidade. Por ser uma Beta, em atividade do século XVIII até 2003, houve muitos soterramentos e como São João del-Rei está sob um lençol freático, estima-se que há mais 18 degraus abaixo e 30 metros de água. Os estudantes também visitaram o Campus Santo Antônio da UFSJ, a Igreja de São Francisco de Assis, a rua Santo Antônio, a Matriz do Pilar, que a partir de novembro de 2024 ficará fechada por 20 meses para restauro.", explicou a professora responsável pela visita Sirleia Maria Arantes.

Além disso conheceram o Centro Histórico da cidade de Tiradentes, incluindo  a Matriz de Santo Antônio, a Igreja do Rosário, a Casa do Padre Toledo, a cadeia e o Largo das Forras.

" A visita oportunizou a experiência de comparar o conteúdo ministrado em sala de aula, sobre a mineração e a história de Minas Gerais. Na oportunidade, os discentes puderam apreciar o conjunto arquitetônico das cidades, perceber o conceito de gentrificação  e diferenciar os estilos do barroco e rococó nas obras de arte e também conhecer o estilo artístico artistas negro e pardos como  Aleijadinho (Antônio Francisco Lisboa) e Manoel Vitor de Jesus.", destacou a professora responsável pela visita Sirleia Maria Arantes.