Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do Ensino Médio participam de Aulão Pré-Enem

Alunos do Ensino Médio participam de Aulão Pré-Enem

Trata-se de uma aula de revisão de conteúdos com foco no ENEM, ministradaelas professoras Erika Cerqueira e Sirleia Arantes

Os alunos do Ensino Médio participaram de um momento de revisão de conteúdos conduzido pelas professoras de história, Erika Cerqueira e Sirleia Arantes, na última semana.

A proposta partiu dos próprios alunos, que se organizaram para estudar os principais temas abordados na prova de Ciências Humanas e, para isso, decidiram convidar as duas professoras. Foram quase três horas de aulas, em que as duas professoras analisaram questões de processos seletivos anteriores e exploraram a história do Brasil a partir da história geral.

A possibilidade de retomar os conteúdos foi muito importante, pois “temos formações acadêmicas distintas e experiências profissionais variadas, o que nos permitiu apresentar diversas chaves interpretativas sobre um mesmo acontecimento histórico aos nossos alunos, além da chance de passar calma e confiança neste momento delicado para eles”, explica a professora Erika.

"A ideia é transformar esta iniciativa em um projeto, envolvendo um número maior de alunos e professores, além da possibilidade de estender a oportunidade à comunidade externa",  afirma a professora Sirleia.