Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Alunos do SENAC visitam Horta Pedagógica do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Alunos do SENAC visitam Horta Pedagógica do IF Sudeste MG - Campus Barbacena

Durante a ação, os alunos puderam visualizar todos os métodos de cultivo, benefícios à saúde e formas consumo de mais de 50 plantas medicinais.

Na manhã do dia 07/07/2023, os alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética do SENAC Barbacena, realizaram uma visita orientada na Horta Pedagógica do IF Sudeste MG - Campus Barbacena. A atividade foi acompanhada pelo professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira, e também contou com a participação das bolsista do Projeto de Extensão Qualidade de Vida e de Ambiente.

Durante a ação, os alunos orientados, pela professora Flora Liz Doumith, egressa do curso de Nutrição do Campus Barbacena, puderam visualizar todos os métodos de cultivo, benefícios à saúde e formas consumo de mais de 50 plantas medicinais.

Conforme a professora do SENAC, Flora Liz Doumith, os alunos do Senac realizam um projeto de criação de uma farmácia viva na unidade que eles estudam, com benefícios voltados a comunidade local. Visando a parceria com o Instituto Federal, os alunos conseguiram visualizar e adquirir muitos conhecimentos sobre plantas alimentícias não convencionais e plantas medicinais.

A professora Flora Liz Doumith, afirma que "é importantíssimo o estudo dos potenciais terapêuticos destas plantas medicinais, além de que é uma honra poder trazer meus alunos no lugar que me moldou e onde me apaixonei pelo assunto. A nutrição anda em parceria com as ciências da natureza, e trazer essa experiência para os futuros técnicos em nutrição é muito enriquecedor."

Fonte e foto: Flora Liz Doumith