Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > As plantas medicinais crescem nutridas com sabedoria e ciência no IF Sudeste MG

As plantas medicinais crescem nutridas com sabedoria e ciência no IF Sudeste MG

Alunos, egressos e professores do IF Sudeste MG (Campi Barbacena e Muriaé), UEMG (Ubá) publicam 4 capítulos no livro “Plantas Medicinais: sabedoria tradicional e ciência moderna - volume 1”.

"A ideia de conviver com a Natureza direciona seus observadores a conhecê-la, a aprender com suas potencialidades e ter sensibilidade. Em cada momento, é permitido reflexões e o acúmulo de sabedorias. Onde se encontram as sabedorias? Esta pergunta remete-nos aos conhecimentos espraiados e que podem ser condensados em livros.

As páginas dos livros contam histórias, nelas podem ser inseridas os saberes populares e científicos, escritos e imortalizados pelos autores. O que motiva a impressão destes saberes é o interesse de tornar público as pesquisas, dentre elas a de plantas medicinais, úteis a tantos por tantas gerações.

Os alunos e ex-alunos do IF Sudeste MG (Barbacena), professores do IF Sudeste MG (Barbacena e Muriaé) e da UEMG (Ubá), nutridos por saberes disseminaram o conhecimento em quatro capítulos do livro “Plantas Medicinais: sabedoria tradicional e ciência moderna - volume 1”, sendo estes: Plantas medicinais com ação antivirótica (Capítulo 8); Plantas suculentas medicinais: família Crassulaceae (Capítulo 9); Saberes populares e científicos da planta medicinal Verbena litoralis KUNTH (Capítulo 13) e Uso da aromaterapia na atenção estudantil (Capítulo 15).

O livro se encontra disponível (download gratuito) pelo link: https://www.editoracientifica.com.br/books/plantas-medicinais-sabedoria-tradicional-e-ciencia-moderna-volume-1

É sempre bom escrever e receber notícias do leitor. Guilherme, um estudante de Ciências Biológicas do IF Barbacena, ao ter acesso ao livro e realizado a leitura afirmou que: '1o livro compila de modo prático e didático as funções e propriedades das plantas medicinais, servindo como ótimo guia a todos que se aventuram pelo modo de vida mais saudável e natural. Nele, me entretive e me tornei mais apaixonado pelas plantas medicinais'."

Por: José Emílio Zanzirolani de Oliveira, Sabrina Ferreira Silva, Guilherme Leonardo Araújo da Silva.