Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > ATENÇÃO ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES DO CAMPUS BARBACENA

Alteração na distribuição de Alimentação Escolar aos alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Atendendo a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, o Campus Barbacena alterou a distribuição de Alimentação Escolar aos alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, por meio da distribuição de kits de gêneros alimentícios. Desta forma, o IF Sudeste MG - Campus Barbacena vem divulgar a distribuição de alimentação aos alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

Faça seu cadastro!

Seguem algumas questões importantes sobre esse benefício:

Pergunta 1 - Quem tem direito?

Resposta: Somente alunos regularmente matriculados nos cursos da Educação Básica, segue a relação dos cursos contemplados no Campus Barbacena:

Cursos na modalidade de Concomitantes e Subsequentes:

● Enfermagem

● Informática

● Meio Ambiente

● Nutrição e Dietética

● Segurança do Trabalho

Cursos na modalidade Integrados:

● Agroindústria

● Agropecuária

● Hospedagem

● Química

Pergunta 2 - Mas eu formei neste mês e concluí todas as minhas atividades, como fica minha situação?

Resposta: Você perde o direito ao kit. O kit é somente para os alunos regularmente matriculados, aqueles que têm algum vínculo com a instituição, estágio(s) e disciplina(s). Obs.: As análises dos cadastros consideram a data da checagem e não a data do cadastro, ou seja, a data que vale para verificação do vínculo do aluno é a data da conferência, que ocorrerá na semana após o término dos cadastros.

Pergunta 3 - Sou aluno do curso de graduação, posso receber?

Resposta: Não. A distribuição desses kits visa garantir o cumprimento da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que “Altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das escolas públicas de educação básica”. Logo, esse programa é destinado apenas aos alunos da Educação Básica, que no caso do Campus Barbacena, são aqueles matriculados nos cursos das modalidades de Técnicos Integrados ao Ensino Médio ou Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

Pergunta 4 - Qual o período de cadastro?

Resposta: Mensalmente, será divulgado um formulário de cadastro para recebimento do kit no mês seguinte. Dessa forma, já está aberto o cadastro para recebimento do kit no mês de NOVEMBRO DE 2021 (cadastro disponível até 04/11/2021).

Pergunta 5 - Como faço meu cadastro?

Resposta: Basta preencher o formulário disponível na página da instituição.

Segue link: https://docs.google.com/forms/d/1ATB8exnPdwMF0OccCat5vARjkD_TXBkZSbEVkfriics/edit

Pergunta 6 - Como serão elaborados os kits?

Resposta: Para a elaboração dos kits, os nutricionistas consideraram o per capita equivalente ao utilizado normalmente na Seção de Alimentação e Nutrição, incentivando o consumo de frutas, verduras e legumes, bem como contribuindo para o comércio local do município, já que os produtos são oriundos da Agricultura Familiar.

Pergunta 7 - Qual a composição do kit?

Resposta: Cada kit será composto por frutas, verduras, legumes e produtos de panificação provenientes de agricultores familiares da região.

Pergunta 8 - Quantos kits tenho direito a receber?

Resposta: Devido às incertezas com relação a previsão de volta às aulas, os kits serão disponibilizados mensalmente.

Pergunta 9 - Como e quando irei receber o kit?

Resposta: A instituição irá disponibilizar um transporte deste kit até a sua residência, favorecendo o mínimo contato social, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde. Ou, você poderá optar (no formulário) por retirar o Kit na escola. A disponibilização dos kits será a partir do dia 10/11/2021. Você será informado pelo site e mídias sociais do IF sobre a data e horário de entrega do kit.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Alunos que optarem por receber em casa De acordo com o protocolo de segurança contra a COVID-19, o motorista deverá evitar tocar no kit de alimentos, portanto deverá ter alguém na sua residência que possa realizar a retirada do kit no carro. Caso não tenha alguém em sua residência para receber o kit, na data e horário divulgados nas mídias sociais, site e contato prévio (via telefone ou whatsApp), o seu cadastro do mês seguinte será indeferido.

Alunos que optarem por retirar o kit no IF (10/11/2021) A data de retirada do kit na escola será 10 de NOVEMBRO (quarta-feira), no horário de 7h00min às 11h00min. Caso você não compareça para retirar seu kit, nessa data e horário, o seu cadastro do mês seguinte será indeferido. OBS: Outra pessoa, de sua confiança, pode retirar o kit por você.