Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Atividade síncrona conta com participação de estudante do Curso de Ciências Biológicas

Estudantes na disciplina de Metodologia Científica, no dia 24 de fevereiro/2021 participaram de atividade síncrona com a estudante do sexto período do curso de bacharelado em Ciências Biológicas, Júlia Helena Gonçalves Ferreira.

A estudante apresentou ao grupo informações sobre sua experiência em pesquisa científica. Em como elaborar, executar e publicar os resultados de uma pesquisa científica. Ela participa de grupo de estudos coordenado pelo Prof. Delton Mendes Francelino e recentemente publicou em revista cientifica seu trabalho com o título “A dinâmica do ensino de biologia na internet: novas perspectivas de ensino-aprendizagem a partir do Youtube”.

A estudante do curso de Ciências Biológicas Krisnan Pereira que participou da atividade fez depoimento dizendo que “Essa aula foi importante essa aula para mim, porque me fez ver que as dicas dadas me ajudaram a ter mais motivação. Segundo a Profa. Deise Oliveira os estudantes da disciplina durante a palestra aprofundaram um pouco mais sobre as etapas relacionadas a pesquisa científica. A professora também ressalta que aulas com a participação de estudantes permitem conhecermos a experiência de cada um, assim bem como a troca de saberes.

A pedagoga Valéria  Bergamini, que vem contribuindo com as atividades nesta turma e também assistiu a palestra relatou “Considero de suma importância a partilha da egressa quanto a experiência em âmbito acadêmico, pois entendo que muitos discentes sintam-se acolhidos em seus anseios e motivados a prosseguir no percurso cientifico”.

Texto: Deise Oliveira