Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Bolsistas do PIBID promovem gincana com os alunos da Escola Estadual Professor Soares Ferreira

A ação foi realizada no dia 28 de junho e envolveu uma gincana com perguntas relacionadas à química e à biologia.

No dia última dia 28 de junho, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do Campus Barbacena, Ana Lúcia Pacheco, Bárbara Prenazzi Brandão, Camila Dornellas Estevão, Giliard Matheus da Cruz, Juliana Carolina Carvalho Melo, Juliana Eugênio Lopes do Nascimento, Laura Ferreira de Albuquerque Baeta, Leonardo Mendes da Silva e Lucas Crispim de Paula, receberam os alunos da Escola Estadual Professor Soares Ferreira para uma gincana com perguntas relacionadas à química e à biologia, no campus Barbacena.

Os bolsistas do PIBID vem desenvolvendo diversas atividades com esses alunos, envolvendo monitorias e aulas experimentais, durante todo o semestre.

"O foco é proporcionar momentos de estudo e aprendizado de uma forma diferente, que fogem ao modelo tradicional de sala de aula, mostrando que é possível estudar e se divertir ao mesmo tempo.", explicou uma das bolsistas Bárbara Prenazzi.