Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena cria grupo de estudos em Estatística Aplicada

Campus Barbacena cria grupo de estudos em Estatística Aplicada

Tendo em vista a necessidade da comunidade acadêmica pelo emprego da estatística, foi criado o grupo de estudos em Estatística Aplicada.

No início do segundo semestres de 2019, foi criado o grupo de Estudos em Estatística e Experimentação Agronômica que tinha a finalidade de unir pessoas interessadas nos estudos, desde o planejamento às interpretações de resultados experimentais. Foram promovidos minicursos e reuniões todas voltados para essa área com alunos principalmente da Agronomia.

"Tendo em vista a necessidade da nossa comunidade - Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, Campus Barbacena - pelo emprego da estatística, divulgamos que o grupo de estudos foi nomeado em ‘Grupo de Estudos em Estatística Aplicada’ e convidamos a todos interessados a entrarem em contato com as coordenadoras do Grupo. Seja com o objetivo de estudar ou aprofundar em tópicos estatísticos, ajuda no TCC e pesquisas realizadas na instituição, além dos interessados em Recursos Computacionais, tais como o Software R e SISVAR", explicaram as professoras Dra. Tatiane Carvalho Alvarenga - Doutora em Estatística e Experimentação Agropecuária pela UFLA e Me. Daiana Salles Pontes - Mestre em Estatística Aplicada e Biometria pela UFV (Docentes do Núcleo Acadêmico de Ciências Exatas – IF Sudeste MG – Barbacena).

Para participar basta fazer o agendamento pelos e-mails das professoras: tatiane.alvarenga@ifsudestemg.edu.br e daiana.pontes@ifsudestemg.edu.br.

.