Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena divulga orientações para distribuição de alimentação aos alunos dos cursos Técnicos

Atendendo a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, o Campus Barbacena altera a distribuição de Alimentação Escolar aos alunos atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, por meio da distribuição de kits de gêneros alimentícios.

Desta forma, o IF Sudeste MG - Campus Barbacena divulgou as orientações sobre a distribuição de alimentação para os alunos dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

Faça seu cadastro!

Seguem algumas questões importantes sobre esse benefício:

Pergunta 1 - Quem tem direito?

Resposta: Somente alunos regularmente matriculados nos cursos da Educação Básica, segue a relação dos cursos contemplados no Campus Barbacena:

Cursos na modalidade de Concomitantes e Subsequentes:

• Enfermagem
  • Informática
  • Meio Ambiente
  • Nutrição e Dietética
  • Segurança do Trabalho

Cursos na modalidade Integrados:

• Agroindústria
  • Agropecuária
  • Hospedagem
  • Química

Pergunta 2 - Sou aluno do curso de graduação, posso receber?

Resposta: Não. A distribuição dos kits visa garantir o cumprimento da Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que “Altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes das escolas públicas de educação básica”. Logo, esse programa é destinado apenas aos alunos da Educação Básica, que no caso do Campus Barbacena, são aqueles matriculados nos cursos das modalidades de Técnicos Integrados ao Ensino Médio ou Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

Pergunta 3 - Qual o período de cadastro?

Resposta: O período de cadastro é de 22/04/20 à 29/04/20.

Pergunta 4 - Como faço meu cadastro?

Resposta: Basta preencher o formulário disponível na página da instituição. Segue link: https://docs.google.com/forms/d/1cOTn-hdmISC9Puq9KA_BDLjOa6ubRVvRfG2kTvjcSbQ/viewform?edit_requested=true

Pergunta 5 - Como serão elaborados os kits?

Resposta: Para a elaboração dos kits, os nutricionistas consideraram a faixa etária dos estudantes e o período de permanência na escola, sendo o per capita equivalente ao utilizado normalmente.

Pergunta 6 - Qual a composição do kit?

Resposta: Os kits foram elaborados para o período de 17/03/2020 a 17/05/2020, totalizando 44 dias letivos.

ITENS

PER CAPITA (g)

KIT (kg)

Pratos Base

Arroz

Feijão

Guarnição 2 (duas) porções

Porção 1: abóbora moranga, chuchu, mandioca, batata, inhame

Porção 2: farinha de mandioca e macarrão

Salada 2 (duas) porções

Porção 1: cenoura, beterraba

Porção 2: tomate, repolho

Frutas 1 (uma) porção

Maçã, banana prata, banana nanica e laranja

Pergunta 7 - Quantos kits tenho direito a receber?

Resposta: Devido às incertezas com relação a previsão de volta às aulas, inicialmente os kits serão disponibilizados para 2 meses, 44 dias letivos. Para períodos posteriores, os kits serão calculados proporcionalmente aos dias de paralisação das atividades.

Pergunta 8 - Como irei receber o kit?

Resposta: A instituição irá disponibilizar um transporte deste kit até a sua residência, favorecendo o mínimo contato social, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde. Ou, você poderá optar por retirar o Kit na escola.

Pergunta 9 - Quando irei receber o kit?

Resposta: A disponibilização dos kits será a partir do dia 11/05/2020. Você será informado via e-mail (e-mail cadastrado no formulário) sobre a data de entrega do kit em sua residência.