Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Campus Barbacena inaugura o Centro de Educação Ambiental

Campus Barbacena inaugura o Centro de Educação Ambiental

O espaço busca integrar os diversos projetos realizados por docentes e alunos dos cursos técnico em Meio Ambiente, Bacharelado em Gestão Ambiental e demais cursos da instituição.

O Centro de Educação Ambiental do Campus Barbacena conta com a estrutura para a realização de minicursos, palestras, atividades ao ar livre (trilhas, aulas de campo, etc.), mostras, dentre outras atividades de educação ambiental formal, e não formal.

O espaço busca integrar  os diversos projetos realizados por docentes e alunos dos cursos técnico em Meio Ambiente, Bacharelado em Gestão Ambiental e demais cursos da instituição.

Conforme a professora Antonia Samylla Oliveira Almeida, "o público-alvo do espaço são a comunidade acadêmica da instituição, alunos dos diversos cursos ofertados, docentes e técnicos administrativos, além do público externo como produtores rurais, alunos de escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio da cidade de Barbacena e região e todo o público em geral que desejar obter conhecimento de temas ambientais."

Atualmente, o Centro conta com a apresentação das mostras "Explorando o Ambiental" e "Conferências e Desastres Ambientais". O local encontra-se aberto para visitação às terças-feiras  (13:00 -16:00), quartas-feiras (08:00-11:30 e 13:00-20:00), quintas-feiras (09:00-12:00) e sextas-feiras (13:00-17:00).

Participe!