Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Colação de grau movimenta Campus Barbacena

Colação de grau movimenta Campus Barbacena

Na última sexta-feira, cerca de 120 estudantes de 10 cursos superiores participaram da cerimônia de colação de grau do Campus Barbacena.

Na última sexta-feira, dia 28 de março de 2020, cerca de 120 estudantes de 10 cursos superiores participaram da cerimônia de colação de grau do Campus Barbacena. Na noite anterior, fizeram seus agradecimentos numa missa em ação de graças.

Na ocasião, estavam presentes do Reitor do IF Sudeste MG, professor Charles de Okama de Souza , o Diretor-geral do Campus Barbacena, professor Marcelo José Milagres de Almeida e o Diretor de Ensino do Campus Barbacena, professor Alex de Oliveira Botelho.

Familiares, amigos e a comunidade acadêmica também prestigiaram a solenidade. “Agradecemos também àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos, aos familiares, amigos e professores.”, destacou a oradora da formatura Kássia Ingrid Nascimento Silva.

O paraninfo geral das turmas, professor Fernando Martins Costa, destacou o aprendizado mútuo ao longo dos anos. “Aprendemos muito com vocês jovens. Sempre estaremos de braços abertos para revê-los, quando quiserem.”

A patrona das turmas, a servidora Josefina Sucassaz Braz deixou um conselho aos formandos: “Tenho a mais absoluta certeza de que vocês serão tremendamente vitoriosas e vitoriosos nas profissões escolhidas, meu coração enche-se de esperança ao olhar para vocês e vislumbrar o sucesso de cada uma e cada um; em todos os sentidos: profissional, pessoal, espiritual. Pois tenho plena convicção de que vocês, em cada trabalho, além de realizá-lo da maneira mais eficiente possível, olharão para cada ser humano com empatia, amor, verdade.”