Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Comunicado: Direção-Geral

Comunicado: Direção-Geral

Leia o comunicado relativo à Direção-Geral do Campus Barbacena do IF Sudeste MG

O Campus Barbacena do IF Sudeste MG informa que, no dia 23 de maio 2024 , foi publicada no Diário Oficial da União a portaria de exoneração, a pedido, da servidora Alcimara Auxiliadora Andrade de Paula do cargo de Diretora-Geral da unidade. Diante da vacância do cargo, conforme previsto pela portaria nº 489 do Gabinete do Reitor do IF Sudeste MG, de 17 de maio 2021, que a nomeia substituta do Diretor-Geral, a servidora Vanessa Lúcia de Souza Lima assume interinamente a função.

Em respeito ao Decreto 6.986 da Presidência da República, de 20 de outubro de 2009 (que regulamenta os artigos 11, 12 e 13 da Lei 11.892, responsável pela criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia), será realizado, em um prazo não superior a 90 dias, um novo processo de consulta à comunidade para a escolha de um(a) diretor(a)-geral pro tempore.

O(a) diretor(a)-geral pro tempore eleito(a) exercerá o cargo provisoriamente, ou seja, pelo período correspondente ao restante do mandato de seu antecessor (até 18 de maio de 2025). Informações sobre o processo eleitoral serão divulgadas oportunamente.

A consulta à comunidade para a escolha do(a) diretor(a)-geral pro tempore não altera o calendário eleitoral do IF Sudeste MG, que prevê a eleição, no segundo semestre deste ano, de um(a) diretor(a)-geral para um novo mandato de quatro anos (de 19 de maio de 2025 a 18 de maio de 2029) no Campus Barbacena .