Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo realiza Aula Magna

Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo realiza Aula Magna

O evento foi realizado no dia 06 de outubro de forma remota

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo participaram de uma aula magna na última quarta-feira, dia 06 de outubro, marcando o início do semestre letivo 2021.2.

O evento foi promovido pelo Núcleo de Docentes de Turismo, em parceria com o projeto de extensão “Formação e Articulação: uma vez IF, sempre IF”, cujo orientador é o professor do núcleo, Valdir Silva e a coorientadora, a professora Varlene Alves. O projeto foi aprovado no Edital PROEX 01/2021 e tem como objetivo promover a articulação da comunidade interna (alunos, professores e TAEs) com os egressos da área de Turismo, Hospitalidade e Lazer, visando a cooperação mútua e a troca de saberes múltiplos.

Na ocasião, os discentes tiveram a oportunidade de ouvir a experiência de Shalana Gonçalves, egressa dos cursos de nosso campus: Técnico em Hospedagem Integrado ao Ensino Médio e Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. Shalana possui expressiva experiência em agenciamento de viagens e no trabalho como comissária de bordo. Também ouviram o depoimento dos pré-egressos Bruna Furtado, Gustavo Galdino e Jaqueline Oliveira, que relataram a experiência multi e interdisciplinar que vivenciaram no curso e que culminou com um TCC mercadológico, que consiste na proposta de criação da empresa Bora Lá.

O evento proporcionou emoção e aprendizado a docentes e discentes, além de oportunizar ricas considerações sobre a formação em Turismo e a atuação no mercado de trabalho. As palavras, ditas por professores e alunos, para definir o momento, foram: “motivador”, “incentivador”, “emocionante”, “gratidão”. E a frase definidora foi: “O IFet transforma vidas”.