Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Diretoria de Ensino promove concurso de redação

Diretoria de Ensino promove concurso de redação

O concurso é voltado para os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições vão até o dia 24 de junho.

O Instituto federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena e a Receita Federal estão promovendo um concurso de redação.

O objetivo do concurso é estimular, entre os alunos, regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados, a reflexão e o incentivo à cidadania fiscal.

O Gênero escolhido é o texto dissertativo e o tema a ser tratado neste concurso é: “A importância social e econômica dos tributos”.

Para esta edição do concurso serão selecionadas as três melhores redações no cômputo geral. Os prêmios serão:
1º Lugar – 1 Playstation
2º Lugar – 1 Tablet
3º Lugar – 1 Celular

Os interessados poderão se inscrever até o dia 24 de junho de 2022.

Leia o regulamento e faça sua inscrição