Geral
Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do IF Sudeste MG lança nova Central Única de Serviços de TIC
A DTIC, Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação do IF Sudeste MG, em parceria com a Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação do Campus Barbacena, está lançando uma nova Central Única de Serviços de TIC, para todas as unidades do IF Sudeste MG. Esta ação visa colocar em prática a Resolução COGD 21/2022, aprovada no dia 19 de agosto de 2022.
A nova Central de Serviços oferece um painel intuitivo para registro e acompanhamento dos chamados pelos servidores, de acordo com sua unidade de exercício. Além de simplificar a solicitação, dará mais agilidade aos atendimentos de TIC.
A partir do dia 1º de novembro de 2022, os servidores do Campus Barbacena que precisarem de suporte da equipe de TIC, devem solicitar o atendimento apenas pela nova plataforma, disponível no endereço https://atendimento.ifsudestemg.edu.br. Vale ressaltar que todos os atendimentos pendentes e acolhidos da forma antiga (através do e-mail tisuporte.barbacena@ifsudestemg.edu.br) serão finalizados através do canal de origem.
A partir do dia 1º de dezembro, o serviço irá englobar os servidores da Reitoria, Campus Juiz de Fora e Campus Rio Pomba. E, a partir de 1º de janeiro de 2023, os servidores dos campi Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei, Bom Sucesso, Ubá e Cataguases também terão o atendimento direcionado à nova plataforma.
Para acessar a plataforma de atendimentos, é necessário utilizar o mesmo login e senha já cadastrados no Sistema Integrado de Gestão - SIG.
A fim de auxiliar na utilização da nova plataforma, a equipe de TIC disponibilizou um tutorial.
Cronograma de Implantação |
|
Data de Início |
Unidade |
A partir de 01/11/2022 |
Barbacena |
A partir de 01/12/2022 |
Juiz de Fora, Reitoria e Rio Pomba |
A partir de 01/01/2023 |
Manhuaçu, Muriaé, Santos Dumont, São João del-Rei, Bom Sucesso, Ubá e Cataguases |
--