Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Discente de Agronomia ministra palestra sobre estágio realizado em Portugal

Discente de Agronomia ministra palestra sobre estágio realizado em Portugal

Discente do curso de Agronomia ministra palestra sobre estágio realizado em instituto de pesquisa de Portugal pelo programa de mobilidade internacional.

A aluna Mikaela de Oliveira Abranches do 9º período do curso de bacharelado em Agronomia realizou no dia 26 de junho de 2019 uma palestra aos alunos do primeiro ano do curso técnico em agropecuária do campus Barbacena sobre seu estágio realizado no Instituto Politécnico de Bragança em Portugal e todo o processo das etapas que compõem o Programa de Mobilidade Internacional.

O evento ocorreu na aula da disciplina de Agricultura Geral, ministrada pelo professor José Alcir Barros de Oliveira e contou com a presença do professor orientador da estudante no programa, Laércio Boratto de Paula e mais dois alunos, amigos do curso de Agronomia.

Mikaela nos contou sobre as atividades vivenciadas em campo com a cultura da Oliveira, principal cultura pesquisada no País , as atividades de laboratório, passeios culturais conhecendo monumentos históricos como também nos relatou sua trajetória de vida estudantil e expectativas futuras, agradecendo a nossa instituição pela oportunidade e apoio conferidos sempre que precisou”, acrescentou o prof. José Alcir, seu professor atual da disciplina de extensão rural e ex- orientador de projeto de Extensão Rural na área de solos.

Durante a palestra foi ressaltado a importância de valorizar nossa instituição de ensino e de persistir nos ideais em busca dos nossos sonhos. O público presente pode sentir o interesse, compromisso profissional, entusiasmo e a emoção que contagiou a todos.

Fotografias: Mikaela de Oliveira Abranches

Fonte: José Alcir