Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Divulgado o Edital do 2° Festival de Música do IF Sudeste MG – IFestival 2024

Divulgado o Edital do 2° Festival de Música do IF Sudeste MG – IFestival 2024

As inscrições serão realizadas no período de 01/11/2024 a 20/11/2024 no site institucional.

Já está disponível o edital do  2° Festival de Música do IF Sudeste MG – IFestival 2024.

O edital prevê a submissão de composições inéditas (próprias) de Música Popular Brasileira por estudantes, egressos, servidores e colaboradores terceirizados do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG. Possui como objetivo contribuir para o aprimoramento, desenvolvimento e promoção da cultura musical brasileira, bem como congregar e celebrar com a comunidade do IF Sudeste MG os 114 anos do Campus Barbacena, desenvolvendo o sentido de pertencimento da comunidade.

As inscrições serão realizadas no período de 01/11/2024 a 20/11/2024 através do link: https://forms.gle/1csCC4XEgkfENHSQ8

As prévias e letras enviadas no ato da inscrição serão analisadas pela Comissão Organizadora, que selecionará 10 músicas para serem apresentadas.

O IFestival 2024 será realizado no dia 05/12/2024 a partir das 14 horas, no auditório II do Campus Barbacena do IF Sudeste MG e será transmissão ao vivo pelo canal do Youtube.

Serão premiadas:

• Melhor Música: Esta é a categoria principal que premia a melhor canção durante o festival, letra, arranjo e performance .Serão premiadas as 3 melhores músicas , e 3ºLugares
  • Melhor intérprete: Esta categoria premia o(a) melhor intérprete visando seu carisma, técnica e afinação.
  •  Melhor instrumentista: Esta categoria premia o melhor instrumentista visando seu domínio pelo instrumento, técnica e performance.
  • Melhor composição: Esta categoria premia a melhor composição visando a originalidade, impacto emocional e criatividade.

2° Festival de Música do IF Sudeste MG – IFestival 2024. é coordenado pelo servidor do Campus Barbacena Elson Silva.

Leia o edital.