Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Equipe do Campus Barbacena é finalista da 12ª Olimpíada Nacional de História do Brasil.

Orientada pelas professoras de história Erika Morais Cerqueira e Sirleia Maria Arantes, a equipe Hermmes é formada pelos alunos do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio.

Uma equipe do Campus Barbacena  está na final da 12ª Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).

Orientada pelas professoras de história Erika Morais Cerqueira e Sirleia Maria Arantes, a equipe Hermmes é formada pelos alunos do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio: Mariana Dias, Rafaela Damasceno e Guilherme Braga de Paula.

A equipe competiu contra outras 17.400 equipes e está entre as 2.100 selecionadas para a 6ª e última etapa da competição, que é realizada anualmente pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).Em Minas Gerais, 1.363 equipes iniciaram a competição e somente 136 alcançaram a 6ª fase.

"A ONHB tem participação aberta a escolas públicas e privadas de todo o país. Estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio compõem equipes com quatro membros, sendo três alunos e o professor orientador. O resultado é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar do Campus Barbacena.", enfatizaram as professoras de história Erika Morais Cerqueira e Sirleia Maria Arantes.