Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Equipe participa de mostra de trabalhos e desenvolve oficina no Campus Rio Pomba

As discentes do curso de Nutrição e os docentes do Campus Barbacena participaram do “16º Seminário Regional de Qualidade de Vida e do Ambiente".

As discentes do curso de Nutrição Juliana Fernanda e Rayane Barreto juntamente os docentes Renata de Souza Ferreira e o José Emilio Zanzirolani de Oliveira participaram do “16º Seminário Regional de Qualidade de Vida e do Ambiente e da 8º Mostra de Trabalhos Técnicos Científicos sobre Qualidade de Vida e do Ambiente”, realizado no Campus  Rio Pomba.

O evento é resultante de uma parceria do IF Sudeste MG (Rio Pomba, Barbacena, Muriaé), UEMG (Ubá), UFV (Viçosa), CEFET MG, Emater e Ceifar e contou com a presença de professores, alunos, produtores rurais e administradores públicos da Zona da Mata.

Nesta oportunidade, a equipe apresentou um trabalho desenvolvido através do projeto de extensão “Qualidade de Vida e do Ambiente” do Campus Barbacena e desenvolveu uma oficina de reconhecimento, alegações nutricionais e utilização das Plantas Alimentícias Não Convencionais, além da distribuição de temperos naturais como meio de redução do consumo de sódio.

"Agradecemos ao Campus Rio Pomba e a todas as instituições envolvidas, a comissão organizadora do evento, a Nádia de Paula, Alhandra Andiara e ao grupo de Agroecologia do Campus Barbacena, que somaram de maneira essencial, permitindo que o evento fosse um sucesso.", destacou a estudante Juliana Fernanda.