Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudante do curso de Agronomia tem trabalho aprovado no X Simpósio Brasileiro de Educação em Solos

O trabalho da estudante, Júlia Tatiana de Souza e Silva, foi aceito, publicado e apresentado na forma de e-poster.

A estudante do 8º período  do curso de Agronomia do IF Campus Barbacena, Júlia Tatiana de Souza e Silva, orientada pelo professor José Alcir Barros de Oliveira e coorientada pelo professor Marcelo Zózimo da Silva (aposentado), participou do  X Simpósio Brasileiro de Educação em Solos, ocorrido no período de 2 a 5 de março de 2021, transmitido da cidade Petrolina - PE, com o tema: “A voz dos invisíveis na sociedade e na academia”. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira do Solo - Núcleo Regional Nordeste, Universidade Federal do Vale do São Francisco, Instituto Federal Baiano, Universidade Estadual de Santa Cruz e Universidade Federal de Goiás.

O trabalho escrito intitulado: “DIÁLOGO COM OS AGRICULTORES FAMILIARES DE RESSAQUINHA SOBRE A FERTILIDADE E SUSTENTABILIDADE DO SOLO”, foi aceito, publicado e apresentado na forma de e-poster. A base para a sua elaboração foi a partir das experiências vividas no projeto de extensão rural que trabalhou a realidade das comunidades rurais do município de  Ressaquinha –MG no tocante à questão das ações  dos agricultores no manejo sustentável do solo, no ano de 2017.

Texto: José Alcir Barros de Oliveira