Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Curso de Licenciatura em educação Física participam de palestra com conselheiros do CREF6-MG

O evento foi destinado para estudantes da disciplina "Práticas de Intervenção Profissional".

Na última quarta (dia 29), os estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física participaram de uma palestra com conselheiros do Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6/MG).

O evento foi destinado para estudantes da disciplina "Práticas de Intervenção Profissional", e estendido para demais discentes do curso de Licenciatura em Educação Física da Instituição.

Durante o encontro, os professores José Márcio Bastos dos Santos (CREF 005081-G/MG) e José Augusto Rodrigues Pereira (CREF 0001100-G/MG) fizeram uma fala com abordagem na “PALESTRA INSTITUCIONAL DO CREF6/MG”.

Além disso, os conselheiros do CREF6/MG explicaram questões ligadas à intervenção do Profissional de Educação Física, comentando ainda sobre os fatores relacionados à atuação na área da Educação Física, seja no ambiente escolar ou fora dele.

As perguntas puderam ser realizadas pessoalmente bem como foram encaminhadas para os palestrantes para que respondessem posteriormente.

Para o professor, Luiz Carlos Gomes Júnior (CREF 00922-G/MG), responsável pela disciplina no momento, “esclarecer informações junto aos estudantes e atualizar o que existe de legislação na área é uma forma de subsidiar os futuros profissionais para que saibam seus direitos e suas responsabilidades enquanto Profissional de Educação Física, seja no âmbito da licenciatura ou do bacharelado.”

Fonte e fotos: professor Luiz Carlos Gomes Júnior