Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem realizam Campanha do Novembro Azul

Estudantes do Curso Técnico em Enfermagem realizam Campanha do Novembro Azul

Neste mês, os homens devem demonstrar um ato de autocuidado e prevenção do câncer de próstata seguindo os protocolos de saúde.

As alunas Francislaine Silva, Nádia Pinto e Sirlene juntamente com o discente Geraldo da Silva, do curso Técnico em Enfermagem, reuniram seus conhecimentos para mostrar que a Campanha do Novembro Azul deve ser levada a sério por todos os homens.

Neste mês, assim como em todos os outros do ano, os homens devem demonstrar um ato de autocuidado e prevenção do câncer de próstata seguindo os protocolos de saúde. "No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Por isso, se temos uma conduta de prevenção, temos que levá-la a sério e fazer os exames necessários"- diz Francislaine. A aluna Sirlene completa: "O médico, diante dos sintomas avaliados pode pedir o exame de toque retal, um exame de sangue PSA e, na suspeita de câncer de próstata, serão solicitados os exames de biopsia."

O IF Sudeste MG campus Barbacena, na sua missão informativa e educativa, junta-se a esse coro que entoa a necessidade de prevenção. Cuidar da saúde é cuidar da vida.