Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Estudantes e professora do Campus Barbacena participam do XXIX Congresso Brasileiro de Entomologia e XIII Congresso Latino-Americano de Entomologia

O XXIX Congresso Brasileiro de Entomologia e o XIII Congresso Latino-Americano de Entomologia foram realizados em Uberlândia.
Exibir carrossel de imagens Dra. Lívia Mendes de Carvalho Silva e profa. Elisa Aiko Miyasato

Dra. Lívia Mendes de Carvalho Silva e profa. Elisa Aiko Miyasato

Entre os dias 22 e 26 de setembro de 2024, Uberlândia, MG, sediou o XXIX Congresso Brasileiro de Entomologia e o XIII Congresso Latino-Americano de Entomologia. A professora Elisa Aiko Miyasato participou do evento apresentando dois trabalhos: “Ocorrência espontânea de fungos entomopatogênicos sobre Rhodobium porosum (Hemiptera: Aphididae) em cultivo de roseira” e “Proposta didática para o ensino médio: interações entre insetos e plantas”. Este último foi desenvolvido com os alunos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Krisnan K. Pereira e Jairo F. Silva e em colaboração com a pesquisadora Dra. Lívia Mendes de Carvalho Silva.

O evento também contou com a presença das estagiárias do Laboratório de Zoologia, Ana Clara Marques Campos Amaral e Gabriela Defeo de Sá, ambas alunas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. As estudantes compartilharam que a semana foi repleta de aprendizados e uma excelente oportunidade para conhecer pesquisadores e novas pesquisas na área da biologia.

Texto e fotos: Elisa Aiko Miyasato