Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > F Sudeste MG lança editais para vagas ociosas para cursos técnicos e de graduação
conteúdo

Geral

F Sudeste MG lança editais para vagas ociosas para cursos técnicos e de graduação

Cursos de Barbacena têm inscrições de 07 a 11 de abril

Visando ampliar o acesso à educação pública, federal e de qualidade, a Direção Geral do IF Sudeste MG- Campus Barbacena torna público nesta terça-feira, dia 05 de abril os editais 06 e 07/2022 de oferta de vagas ociosas para os cursos técnicos concomitante/subsequentes, subsequentes e de graduação. As inscrições serão entre os dias 07 e 11 de abril.

Essa é uma nova oportunidade que vale para todos que estiverem interessados. Isso significa que, mesmo que o interessado não tenha se inscrito no Processo Seletivo 2022.1 ou tenha se inscrito e tenha sido indeferido, pode pleitear uma das 219 vagas ofertadas. O pré-requisito necessário será a escolaridade mínima exigida para cada modalidade conforme editais publicados.


Os editais das vagas ociosas estão disponíveis na página do campus: https://www.ifsudestemg.edu.br/editais/barbacena/processo-seletivo/2022.

No Campus Barbacena, o prazo de inscrições vai das 08h da quinta-feira (7 de abril) até às 23h59min de segunda-feira (11 de abril de 2022).


É importante frisar que o preenchimento das vagas ociosas dos cursos técnicos será feito por ordem de inscrição. Já no caso da graduação, a seleção seguirá o mesmo critério do Processo Seletivo 2022.1: nota obtida em uma edição anterior do Enem (2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021).


Para tentar uma vaga em um dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes, é necessário já estar matriculado(a) pelo menos no 2º ano (ou já ter concluído o Ensino Médio). Para cursos técnicos subsequentes é preciso ter o Ensino Médio completo. Para graduação, é preciso também ter o Ensino Médio completo.

 

As documentações comprobatórias solicitadas conforme os editais devem ser enviadas no ato da inscrição. Para os interessados em uma vaga na graduação, também será solicitado o Boletim do Enem (qualquer ano de 2015 a 2021).

registrado em: